Hipnose / Hipnoterapia
MITOS E MENTIRAS SOBRE A HIPNOSE
“É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
” (Albert Einstein)
Há muitas especulações sobre a hipnose. Tais especulações são saudáveis até certo ponto, pois demonstram a curiosidade das pessoas acerca do assunto. O único problema são os MITOS que circulam por aí como “verdades” e que na verdade, são apenas MITOS... Os mais comuns são:
• A PERDA DE CONSCIÊNCIA Um mito muito comum é o de que a pessoa hipnotizada perderá a consciência. A hipnose é um estado alterado de consciência, porém não se perde a consciência. Você ficará ciente das coisas à sua volta e ouvirá tudo o que o hipnotizador estiver dizendo.
• ENFRAQUECER A VONTADE A sua vontade não se alterará de forma alguma. Você pode sair do transe hipnótico quando quiser, basta querer. O hipnotizador não tem controle sobre a vontade do hipnotizado, em hipótese alguma. No caso da Hipnose Conversacional, você não fará nada que vá diretamente contra os seus valores.
• FALA ESPONTÂNEA Você não revelará seus segredos em transe. Falará o que quiser falar, sempre. O seu inconsciente é fiel a você e não revelará coisas que você quer manter em segredo.
• SENTIR SONO E DORMIR Hipnose não igual ao sono, você não vai dormir. O padrão do eletroencefalograma durante a hipnose é diferente do padrão do eletroencefalograma durante o sono.
Existem ainda outros MITOS e é muito importante que você fique alerta e pesquise sempre. Cuidado com o que “dizem”. Busque a orientação de profissionais da área para esclarecerem suas dúvidas.
Texto retirado do Livro os Segredos da Hipnose Conversacional.
Sobre o processo:
Na maioria das vezes é necessário um tratamento hipnoterápico, não é mágica precisa vir ao terapeuta pelo menos uma vez por semana até que o seu problema tenha solução. Portanto estamos falando de uma terapia.
A associação da Psicoterapia e Fitoterapia ( Medicamentos Manipulados) podemos ter resultados rápidos promovendo uma mudança rápida no individuo.
Assim como eu, a maioria dos terapeutas não são médicos, mas são profissionais especializados em algum tipo de tratamento, utilizando de técnicas psicoterápicas, como Psicanalista e Hipnólogo que é meu caso.
Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, com o uso de técnicas hipnóticas.
É uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. O profissional que exerce a hipnose é chamado hipnólogo.
Se a intervenção psicoterapêutica hipnoassistida tem primordialmente o objetivo de análise, fala-se em hipnoanálise.
Perguntas comuns:
Corro risco de morrer em uma sessão de Hipnose?
R. Não, Hipnose é um processo natural e fisiológico que durante várias vezes ao dia nos acontece, como por exemplo enquanto assiste televisão ou prende sua atenção em um determinando assunto esquecendo todo resto.
Como a Hipnose pode me Ajudar?
R. Verificando através do inconsciente as lembranças traumáticas que provocam ângustia ou qualquer desarmonia emocional, facilitando assim a resignificação dessas lembranças dentro do inconsciente, promovendo então o equilíbrio emocional
Em que casos a Hipnose pode me ajudar?
- Tristeza.
- Angústia.
- Luto.
- Dificuldade para dormir.
- Insegurança ou ansiedade.
- Fobias, medos, transtornos e em todos os casos relacionados ao pensar e conflitos emocionais.
- Distúrbios alimentares.
- Dificuldades de relacionamento.
- Impotência Sexual.
- Ejaculação Precoce
- Depressão
- Medo
- Pânico
- Ansiedade
- Frigidez
- Timidez
- Conflitos emocionais
- Dificuldades de relacionamento social ou afetiva
- Todas as dificuldades psicoemocionais