Hipnose / Hipnoterapia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MITOS E MENTIRAS SOBRE A HIPNOSE

“É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

” (Albert Einstein)

Há muitas especulações sobre a hipnose. Tais especulações são saudáveis até certo ponto, pois demonstram a curiosidade das pessoas acerca do assunto. O único problema são os MITOS que circulam por aí como “verdades” e que na verdade, são apenas MITOS... Os mais comuns são:

• A PERDA DE CONSCIÊNCIA Um mito muito comum é o de que a pessoa hipnotizada perderá a consciência. A hipnose é um estado alterado de consciência, porém não se perde a consciência. Você ficará ciente das coisas à sua volta e ouvirá tudo o que o hipnotizador estiver dizendo.

• ENFRAQUECER A VONTADE A sua vontade não se alterará de forma alguma. Você pode sair do transe hipnótico quando quiser, basta querer. O hipnotizador não tem controle sobre a vontade do hipnotizado, em hipótese alguma. No caso da Hipnose Conversacional, você não fará nada que vá diretamente contra os seus valores.

• FALA ESPONTÂNEA Você não revelará seus segredos em transe. Falará o que quiser falar, sempre. O seu inconsciente é fiel a você e não revelará coisas que você quer manter em segredo.

• SENTIR SONO E DORMIR Hipnose não igual ao sono, você não vai dormir. O padrão do eletroencefalograma durante a hipnose é diferente do padrão do eletroencefalograma durante o sono.

Existem ainda outros MITOS e é muito importante que você fique alerta e pesquise sempre. Cuidado com o que “dizem”. Busque a orientação de profissionais da área para esclarecerem suas dúvidas.

Texto retirado do Livro os Segredos da Hipnose Conversacional.

Sobre o processo:

Na maioria das vezes é necessário um tratamento hipnoterápico, não é mágica precisa vir ao terapeuta pelo menos uma vez por semana até que o seu problema tenha solução. Portanto estamos falando de uma terapia.

A associação da Psicoterapia e Fitoterapia ( Medicamentos Manipulados) podemos ter resultados rápidos promovendo uma mudança rápida no individuo. 

Assim como eu, a maioria dos terapeutas não são médicos, mas são profissionais especializados em algum tipo de tratamento, utilizando de técnicas psicoterápicas, como Psicanalista e Hipnólogo que é meu caso. 

Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, com o uso de técnicas hipnóticas.

É uma psicoterapia que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. O profissional que exerce a hipnose é chamado hipnólogo. 

Se a intervenção psicoterapêutica hipnoassistida tem primordialmente o objetivo de análise, fala-se em hipnoanálise.

 

Perguntas comuns:

 

Corro risco de morrer em uma sessão de Hipnose?

R. Não, Hipnose é um processo natural e fisiológico que durante várias vezes ao dia nos acontece, como por exemplo enquanto assiste televisão ou prende sua atenção em um determinando assunto esquecendo todo resto.

 

Como a Hipnose pode me Ajudar?

R. Verificando através do inconsciente as lembranças traumáticas que provocam ângustia ou qualquer desarmonia emocional, facilitando assim a resignificação dessas lembranças dentro do inconsciente, promovendo então o equilíbrio emocional

 

Em que casos a Hipnose pode me ajudar?

- Tristeza.

- Angústia.

- Luto.

- Dificuldade para dormir.

- Insegurança ou ansiedade.

- Fobias, medos, transtornos e em todos os casos relacionados ao pensar e conflitos emocionais.

- Distúrbios alimentares.

- Dificuldades de relacionamento.

- Impotência Sexual.

- Ejaculação Precoce

- Depressão

- Medo

- Pânico

- Ansiedade

- Frigidez

- Timidez

- Conflitos emocionais

- Dificuldades de relacionamento social ou afetiva

- Todas as dificuldades psicoemocionais

Cuidando  da sua Saúde

Goiânia:   (62) 99923.4619
Anápolis: (62)    3311.4550 
  • YouTube ícone social
  • Instagram
  • w-facebook

Horário de Atendimento

Segunda - Sexta      08:00 ás 11:00       14:00 as 18:00
Sábado                      Fechado
Domingo                   Fechado

© 2016 By Humberto Araújo